Jogador zambiano teria feito mais gols que Messi em 1972

Postado por Rudney em 18 de janeiro de 2013





Com a incrível marca de 91 gols em 2012 e de ter superado o alemão Gerd Muller em números de gols, Messi pode não ser o maior artilheiro em um só ano do futebol mundial. De acordo com o site Zambian Watchdog, da Zâmbia, o verdadeiro recordista é o zambiano Godfrey Chitalu, que teria feito 107 gols em 1972.

“Nós temos este recorde, que foi registrado no futebol zambiano. O debate aqui é por que os gols de Godfrey não estão sendo reconhecidos mundialmente. Nós montamos uma equipe independente para procurar nos arquivos, registrar cada um dos gols e mandar para a Confederação Africana de Futebol e para a Fifa. Assim mostraremos que, em vez de Messi e Muller, o verdadeiro dono do recorde é um africano, Godfrey Chitalu”, revelou um representante do da Associação de Futebol da Zâmbia ao site africano, que afirmou também que a FIFA está investigando internamente a notícia.

O atacante Chitalu, é um dos maiores ídolos do futebol africano, ele teria feito 107 gols jogando pelo Kabwe Warriors e pela seleção nacional. Chitalu, depois de se aposentar, chegou a comandar o time da Zâmbia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994, mas morreu tragicamente em um acidente aéreo que matou toda a delegação do país.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios