Grávida há mais de 50 anos da à luz a bebê petrificado

Postado por Rudney em 11 de novembro de 2013



A marroquina Zahra Aboitalib passou por uma experiência rara e simplesmente aterrorizante. A idosa de 75 anos deu à luz a um bebê petrificado depois de ter ficado 56 anos grávida.

Tudo começou em 1955 quando Zahra estava grávida e, depois sentir dores na barriga, foi levada ao hospital, mas a marroquina acabou não dando à luz e fugiu para sua vila nos arredores da cidade de Casablanca, em Marrocos, após ver uma outra mulher morrer na mesa de operação durante uma cesária.

Alguns dias depois as dores do parto sumiram e Zahra parou de reclamar: “As dores simplesmente pararam!”, diz a mulher.

Zahra acreditava em um mito local, o “bebê dormindo”, que dizia que uma criança poderia ficar na barriga da mãe por muito tempo.

Porém em 2011, após 56 anos e com 75 anos de idade, a mulher voltou a sentir fortes dores na barriga e depois de ir para o hospital, o médico Taibi Quazzani descobriu que ela teve uma gravidez ectópca, uma condição em que a gravidez ocorre fora da cavidade uterina e o bebê não consegue sobreviver. Devido a este problema, o corpo passa a tratar a criança como um “corpo estranho” e para se proteger de infecções desenvolve um processo de calcificação em torno do bebê.

Descoberto o problema, foi preciso fazer uma arriscada cirurgia para retirada do feto calcificado, que, ao longo dos anos se fundiu com parede abdominal e outros os órgãos internos de Zahra. Com a ajuda de tomografias e ressonâncias, os médicos conseguiram descobrir com exatidão a localização do feto e assim, puderam fazer uma cesariana no local. Contudo, a operação foi um sucesso.

De acordo com registros, existem cerca de 300 casos conhecidos de gravidez ectópca, mas Zahra acabou ganhando destaque devido ao longo tempo de sua gestação.

Veja um vídeo em inglês sobre o caso:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios