Google solicita patente de tatuagem no pescoço que funciona como microfone

Postado por Matheus Azevedo em 14 de novembro de 2013



Cansado de gritar em seu telefone, pelos ruídos, barulhos das estações ferroviárias e outros lugares barulhentos?
Aqui está uma solução prática para o problema … ter um microfone tatuado em seu pescoço.

Esse selo pode ajudar a reduzir o ruído de fundo, de acordo com a Motorola, que tem sido aplicado para patentear a ideia e afirma que ele também poderia ser usado como um detector de mentiras.
“Um usuário falando mentiras podem apresentar resposta galvânica da pele diferente de um indivíduo que diz a verdade”, a empresa de propriedade do Google sugere.

O dispositivo de “tatuagem eletrônica” teria um transceptor embutido nele para permitir a comunicação sem fio, de acordo com a aplicação e Patentes dos EUA Trademark Office.
Ele seria acusado de uma fonte de alimentação que pode ser executado a partir de uma bateria ou energia solar.
Dispositivos de comunicação móveis são frequentemente operados em ambientes ruidosos”, disse a empresa da Motorola.

“A comunicação pode ser melhorada e reforçada com um método e sistema para a redução do ruído acústico, em tais ambientes”.

Não está claro o quão perto a Motorola e a comercialização do aparelho – chamado de “tatuagem eletrônica 110“- ou se as duas aplicações práticas seriam mantidas separadas.

Mas a perspectiva de um microfone de telefone que funciona como um detector de mentiras tem pelo menos um observador preocupado.

Rik Myslewski escreveu no Registo: “Se eu quiser telefonar para o meu patrão para dizer que eu estou em casa doente com a gripe, quando na verdade estou jogando bola com amigos e tomando uma cerveja ou duas, eu não quero que meu telefone me confesse”.

Mas o que você acha dessa ideia inovadora?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios