Garoto morre por usar antitranspirante em excesso

Postado por Rudney em 29 de agosto de 2013



Segundo uma pesquisa é cada vez mais crescente o uso de desodorantes antitranspirantes por jovens com idades cada vez menores. Porém, o uso desses produtos em excesso pode trazer risco a saúde e em alguns casos podem levar até a morte, foi isso que aconteceu com um jovem britânico.

Jonathan Capewell de 16 anos, sofreu um ataque cardíaco em seu quarto em Oldham, Manchester: “Quando chegamos ao hospital, eles ainda tentaram reanimá-lo”, conta o pai Keith, de 58 anos. “Mas, 10 minutos depois ele tinha falecido”.

De acordo com um exame feito no corpo de Jonathan, o garoto estava com 10 vezes a quantidade letal de butano e propano em seu sangue. Esses gases são usados como propulsores de aerossóis e estavam acumulados no corpo do jovem durante meses.

“Ele tinha 16 anos e seu corpo estava em transformação. Ele começava a suar mais e se preocupava com os odores. Não era incomum ele tomar três banhos por dia. Ele usava desodorante por todo o corpo, até mesmo no cabelo e o banheiro ficava com um cheiro forte que incomodava a todos na casa. Ele estava um pouco obsessivo e tinha três tipos de desodorantes da marca Lynx (AXE no Brasil)”, conta o pai.

O legista Barrie Williams confirmou oficialmente que a morte do garoto se deu por excesso de antitranspirante.

Apesar das embalagens de antitranspirantes trazem vários avisos sobre seu uso, mas muitas vezes, eles não são respeitados. A notícia serve de alerta para os muitos usuários desse tipo de desodorante, já que só no Reino Unido, 600 milhões de aerossóis são utilizados todos os anos.




Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios