Flores gigantes

Postado por Samuel em 22 de dezembro de 2011



Falando de flores alguém pensar em um exemplo de mais de 1 m de diâmetro e cerca de 10 kg. A imagem que vem à mente é um belo exemplo de cor delicada e aroma agradável, ou buquê de vários problemas que temos com uma mão. Bem, de agora em diante, devemos também pensar em Raflessia, que são encontrados no Sudeste Asiático na Malásia, Bornéu, Sumatra e nas Filipinas. E que detém o título de maior flor do mundo. A Rafflesia é uma flor muito especial. Além de seu tamanho desproporcional tem outras características que o tornam ainda mais diferente. Emite calor, tem cinco pétalas, tem praticamente nenhum tronco e folhas, brotos ou raízes. E não ocorre a fotossíntese.

Então como é que se alimentar?

É uma planta carnívora, mas parasitárias. Por isso, se alimenta de raízes de uma árvore hospedeira. Outra característica marcante é o seu aroma. Longe de lançar uma fragrância agradável, o que o torna um mau cheiro estava cheiro de carne podre que podem ser muitos pés de distância. Este consegue atrair as moscas, que, assim, participar na polinização. A imagem a seguir pode servir para comparar tamanhos. Simplesmente incrível.

Tag:flor gigante, planta carnívora, flor de 1m e 10Kg


1 comentário em “Flores gigantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios