Fim da Terra pode ser em 2036 por um impacto com asteróide

Postado por Samuel em 23 de janeiro de 2012



Em 13 abril de 2036 é a data do impacto do asteróide Apophis (Apophis é o nome grego do deus egípcio Apep,) que vai destruir a Terra com a força de 50 milhões de bombas de Hiroshima, de acordo com pesquisas baseadas em previsões de cientistas russos. Esta não é apenas mais uma história de terror: muitos cientistas concordam que uma grande conferência internacional deverá ser chamada.

O professor russo Leonid Sokolov, da St. Petersburg State University, afirmou em uma entrevista na TV recentemente, que “é provável que uma colisão do asteróide Apophis com a Terra pode ocorrer em 13 abril de 2036”. Isso não é um fato assustar e vazio. Mais e mais cientistas reconhecem que o perigo é real, tanto que uma grande conferência internacional foi convocada. Anatoly Perminov, chefe da Agência Espacial Federal Russa “Roscosmos” declarou em um comunicado. “As autoridades espaciais russas e os membros da Comissão Europeia se reunirão no início de julho de 2011 para discutir a união de forças contra os milhares de asteróides potencialmente perigosos”.

Até 2004, o Apophis não tinha sido visto, no entanto, nos últimos sete anos tem sido reconhecido como a ameaça mais grave para o nosso planeta, e para citar Terrence Aym, “a ameaça mais iminente para a raça humana”.A trajetória do Apophis criou uma divisão na comunidade científica internacional: os russos e os europeus estão cada vez mais preocupados, enquanto os astrônomos da NASA minimizam as chances de uma colisão. Seja qual for o caso, qual é o plano em caso de um impacto catastrófico? Uma repetição do impacto do asteróide Yucatan,que a 65 milhões de anos eliminou a maioria das espécies de maior porte na Terra?


1 comentário em “Fim da Terra pode ser em 2036 por um impacto com asteróide

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios