Estado americano permite porte de armas a cegos

Postado por Rudney em 9 de setembro de 2013



É habitual dos americanos portar armas de fogo, e isso, não impede que até mesmo os cegos possam fazer uso delas para se protegerem. Isto, é o que permite o estado americano de Iowa, que decidiu garantir o uso de armas de fogo por cegos em público.

Segundo a constituição do estado americano, não há como negar a permissão, pois de acordo com a lei, é proibido que xerifes neguem porte de armas a deficientes.

O xerife Warren Wethington, do condado de Cedar, assim como outros que defendem a lei, afirmam que está provado que deficientes visuais possam usar armas de fogo com segurança e que a Constituição americana proíbe o tratamento diferenciado para pessoas com deficiências.

Porém, o xerife do condado de Dubuque, Don Vrotsos, disse que não respeitará a lei. Até mesmo o diretor da Escola de Braille de Iowa, Patrick Clancy, revelou ser contrário a essa permissão, para ele, essa é uma das únicas exceções em sua filosofia de que os cegos possam participar normalmente da vida social.




Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios