Esta é uma mamadeira de 2.400 anos de idade

Postado por Rudney em 17 de dezembro de 2013



Arqueólogos italianos descobriram uma antiga terracota em forma de porco que funcionou como um brinquedo, bem como uma mamadeira.

Conhecido como guttus, o recipiente único que, tinha gargalos estreitos e pequenas aberturas onde os líquidos poderiam ser despejados lentamente ou mesmo em gotas, remota cerca de 2.400 anos, quando o “calcanhar” da Itália foi habitado pelo povo Messapian, um grupo tribal que migraram de Illyria (uma região na parte ocidental da península balcânica) por volta de 1000 a.C.

Com orelhas pontudas e olhos humanos, os guttus em forma de porco tinham chocalhos em sua barriga para, aparentemente, fazer o bebê dormir após a refeição.

O pequeno porco terracota é um dos vários objetos raros encontrados em Manduria, na província de Taranto em Puglia, na Itália. O artefato muito bem preservado foi encontrado em uma tumba que continha duas múmias e 30 peças funerárias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios