De tirar o fôlego! Imagens das tempestades mais brutais do mundo

Postado por Rudney em 4 de setembro de 2013



Estas imagens de tirar o fôlego são de super tempestades registradas por, possivelmente, o mais sortudo fotógrafo vivo. O amante por raios Marko Korosec, de 31 anos, arrisca a sua vida para captar fotos e vídeos de algumas das tempestades mais brutais do mundo.

Baseado na Eslovénia, o fotógrafo aventureiro quase foi eletrocutado por inúmeras vezes e chegou perto de um raio o suficiente para ser atingido por uma ‘onda de choque’.

“As tempestades são dinâmicas você nunca terá duas iguais. É um sentimento bastante interessante quando um raio atinge perto de você e você pode sentir a onda sonora bater seu corpo”, conta Korosec.

O fotógrafo que começou a tirar fotos de condições meteorológicas extremas, em 1998, aprendeu as características das tempestades ferozes que persegue e, agora, afirma que ele pode segui-las da maneira mais segura possível. Korosec usa sua filmagem única para ajudar meteorologistas e companheiros caçadores de tempestade.

“Minha estratégia é feita de tal maneira que eu fique o mais seguro possível, a segurança é minha prioridade número um. Se eu não me sinto seguro, eu vou tentar uma posição melhor”, revela o fotógrafo.

Apesar de Korosec enfatizar sua segurança, ele ficou cara-a-cara com o perigo e quase foi morreu após ficar preso em um carro ao perseguir uma tempestade de granizo nos EUA.

“O momento mais assustador até agora foi quando eu estava interceptando uma tempestade de granizo maciço em Montana. A estrada era mortal e eu não poderia escapar quando fui pego por uma chuva intensa e ventos. Granizos do tamanho de bolas de Baisebol e detritos começaram a bombardear o nosso carro, foi terrível, o som da chuva batendo no carro era tão alto que não podíamos nem ouvir um ao outro falar. Tivemos sorte, o carro ficou completamente destruído. Tivemos que caminhar até uma pequena cidade vizinha e onde conseguimos ajuda”, conta Korosec.

Apesar de todas as suas experiências de quase morte, Korosec está determinado a tirar mais fotos de tempestades e encarar a morte de frente por quanto tempo puder.

“Eu nunca vou parar de perseguir tempestades, a mãe natureza me fascina e me faz querer realizar mais e mais pesquisas para tentar entender as tempestades e fazer com que todos fiquem o mais seguros contra o seu poder mortal.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios