Conheçam o peixe-tigre: Uma piranha gigante

Postado por Matheus Azevedo em 11 de novembro de 2013



Pertencente á ordem characiforme, um peixe tem dentes imensos e foi encontrado no Congo. A piranha gigante também famosa como peixe-tigre-golias, tem 32 dentes incrivelmente afiados, chega a medir 1,50 m e pesar mais de 50 kg. É um peixe carnívoro de águas doces, e quando ataca, dá verdadeiros shows de dança. Uma dança assassina, é lindo assistir, mas bem interessante se você não for parte do prato principal do “peixinho”.

O que diferencia o peixe-tigre de uma piranha é justamente o tamanho de cada animal. Os dois animais possuem dentes muitos afiados como tesouras e fortes ao ponto para causar estragos, mais o gigante assustador do Congo, é bem maior do que as piranhas. A pergunta é: Se por alguma aventura da vida você tivesse que escolher entre enfrentar uma piranha ou o peixe-tigre, qual você escolheria?

Piranhas, perto de peixes-tigres, aparentam ser um mero peixinho dourado, daqueles que as crianças têm em casa. Os dentes desses animais medem pelo menos 3 centímetros e são usados para abocanhar as presas escolhidas pelo gigante. Essas vítimas são escolhidas geralmente pelo tom da escama – as mais preferidas são aquelas mais brilhantes.

Os ataques em humanos acontecem principalmente quando as pessoas estão vestindo ou segurando algo muito brilhante. Na dúvida, evite frequentar as águas do Congo, e se o fizer, dê um jeito de se camuflar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios