Como são feitas as bolinhas de gude

Postado por Samuel em 24 de dezembro de 2011



Sempre quis saber como você fez as bolinhas? O que moldes? É polido? Você esculpir? Você golpe? Quais são os fillers? Como de plástico? Você pinta? E como são aqueles desenhos curiosos fica por dentro? É cheio? Você cobre?

Bem, se você duvida do sono impediu você está na sorte. Finalmente vamos descobrir.

O processo de fabricação é a seguinte:

Areia de sílica é introduzido, material muito abundante obtido em um copo alto-forno a 1.500 º C, até que um líquido grosso é obtida.
Este líquido espesso é derramado em recipientes especiais e deve esperar 3 a 5 horas para que, quando resfriada pode ser dado como desejado.
Estes recipientes são parte de uma máquina que abre um passo fundamental nos recipientes para o macarrão sai como um jato. Lâminas de corte a quantidade certa.
Essas gotículas ou partes queda em rampas de metal que são rolados ou ranhuras rolos estão sempre por perto. Estes sulcos e inclinação da rampa são os que dão a forma esférica de mármores, como quando uma bola de barro em suas mãos, enquanto a massa é resfriada à dureza normal.
Para fornecer o colar design interior é injetado com vidro colorido, boro, chumbo, alumínio, sódio … dependendo da cor na etapa 3, de modo que a queda do vidro no interior e tem cor. As diferentes formas de injecção de fornecer projetos diferentes.

Há, é claro, outros processos de fabricação, tais como o enchimento de moldes com vidro líquido esférico, ou queda das gotas de vidro derretido em recipientes em constante vibração para a forma esférica.

Há até mesmo pós-revestimento processo em vidro mineral para jogar qualquer motivo, a sua superfície. Mas isso é outra história.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios