Cuidado é melhor não ficar tão radiante no dia de seu aniversário, pois fique sabendo que as chances de você morrer nesta data são maiores do que em outros dias do ano.

Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Zurique na Suíça, descobriu que pessoas com mais de 60 anos são 14% mais sucessíveis a morrer do dia do próprio aniversário.

A pesquisa realizada há quatro décadas e com mais de 2 milhões de pessoas, mostra que os ataques cardíacos são 18,6% mais propensos na data de seu nascimento, e, afetam tanto homens quanto mulheres. Com 21,5% e com maior incidência entre as mulheres os derrames também tem mais probabilidade de ocorrer no dia de “apagar as velinhas”.

Seguindo o mesmo preceito, o professor Lewis Halsey, da Universidade de Roehampton na Inglaterra, disse que os suicídios são mais comuns exatamente no dia do aniversário, principalmente no sexo masculino.

William Shakespeare morreu no dia 23 de abril de 1616 e Ingrid Bergman em 29 de agosto de 1982 ambos em seus aniversários são alguns exemplos mais famosos.

O famoso “enfiar o pé na jaca” ou o costume de fazer um balanço de sua vida no dia de seu aniversário podendo achar que já viveu o bastante, são umas das explicações para a propensão.


2 comentários em “Cientistas dizem que são maiores as chances de morte no dia de seu aniversário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios