Thomas Boehm, diretor do Instituto Max Planck de Imunologia e Epigenética em Friburgo (Alemanha), foi líder de um estudo que constatou que o odor corporal desempenha um papel fundamental na escolha do parceiro.

Pensando neste resultado, cientistas alemães trabalharam durante 10 anos para criar uma fragrância que ressalta esse odor corporal, ajudando pessoas a encontrar seus parceiros mais facilmente.

“O estudo está na fronteira entre a imunologia e o comportamento”, conta Boehm. “O cheiro dos potenciais parceiros indica se são o complemento perfeito para os genes imunológicos próprios. Os descendentes seriam assim resistentes a um vasto grupo de agentes patogênicos”, explicou.

O odor ligado aos genes imunológicos muda de pessoa para pessoa e essa escolha decisiva do parceiro através do cheiro é um ato inconsciente, revela Boehm.

De acordo com o cientista Manfred Milinski, o perfume para encontrar um parceiro está pronto para ir a mercado, mas ainda não há planos concretos para a produção em massa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios