Cientistas chineses criam porcos verdes que brilham no escuro

Postado por Rudney em 27 de dezembro de 2013



Uma equipe de cientistas chineses conseguiu criar 10 porquinhos que brilham sob a luz negra, com um brilho verde fluorescente.

Cientistas da Universidade Agrícola da China Meridional foram capazes de fazer isso com a ajuda de técnicas desenvolvidas pela Universidade de Medicina do Havaí, através da injeção de proteína fluorescente de DNA de águas-vivas em embriões dos porcos.

A mesma técnica foi utilizada na Turquia no início deste ano para criar coelhos que brilham no escuro. Os cientistas estão atualmente trabalhando para alcançar os resultados similares em ovelhas.

A pesquisa tem o objetivo de encontrar uma forma barata e eficiente de implementar um gene útil em um corpo humano, o que pode ajudar no tratamento de muitas doenças hereditárias.

Dr. Stefan Moisyadi, especialista da Universidade do Havaí, que lida com a biomedicina no Instituto local para Pesquisa Biológica, diz que, por exemplo, esta técnica poderia ajudar as pessoas que sofrem de hemofilia, uma doença genética rara que impede a coagulação do sangue.

“Nós podemos desenvolver em animais enzimas capazes de impedir coagulação por um custo muito mais barato, em vez de uma fábrica que vai custar milhões de dólares para construir”, disse Moisyadi em um comunicado de imprensa.

Segundo ele, os porcos com a enzima não foram afetados pelo gene implementado e devem ter o mesmo tempo de vida que outros porcos. “O verde é apenas um marcador para mostrar que ele está trabalhando facilmente”, disse ele.

Assista a um vídeo em que um cientista mostra o resultado da criação:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios