O cientista Ali Razeghi, diretor da Central Iraniana de Invenções Estratégicas, declara já ter 179 inventos, porém reconhece que uma de suas invenções chega a ser brilhante. Razeghi afirma ter inventado uma máquina de prever o futuro, que, de acordo com ele, não terá um protótipo lançado em pouco tempo pois ele teme que os chineses roubem sua ideia e produzam milhões de cópias a curto prazo.

A máquina chamada de “Arayayek”, possui o tamanho de um laptop e tem o poder de prever o futuro de qualquer pessoa em até oito anos e com 98% de precisão.

“Ela não vai te levar para o futuro, mas vai trazer o futuro até você. Será possível que governos prevejam futuros conflitos com outros países ou variações nas cotações de moedas e preços de combustível. Naturalmente estarão mais preparados para os desafios” conta Razeghi, de 27 anos, morador do Teerã.

Seu lançamento, porém ainda vai demorar alguns anos: “esperaremos atingir a capacidade de produzir a máquina massivamente para vendê-la a estados e indivíduos. Os americanos gastam milhões de dólares anuais para desenvolver uma máquina assim, enquanto eu já consegui por um preço muito menor”, diz o cientista.

Com poucos detalhes, Razeghi conta que sua invenção utiliza complexos algoritmos, que respondem ao toque do usuário e lhe dá a previsão do futuro entre cinco a oito anos sua vida.


2 comentários em “Cientista iraniano cria máquina de prever o futuro, mas teme que China roube sua ideia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios