Extinto há mais de 33 mil anos, o homem de Neanderthal, pode ser trazido de volta por um cientista que só espera uma mãe corajosa para servir de barriga de aluguel para o experimento.

O responsável pelo ação será George Church, professor de genética da Harvard Medical School (EUA), ele acredita que é possível com a ajuda da medicina moderna trazer de volta nosso ancestral.

“Eu já conseguiu captar suficiente DNA de ossos fossilizados para reconstruir o DNA de espécies humanas há muito tempo extintas. Agora preciso de uma mulher aventureira”, disse o cientista à revista alemã “Der Spiegel”.



“Acho que pode ser possível. Uma série de tecnologias está se desenvolvendo mais rapidamente. Em particular, a leitura e a transcrição de DNA estão agora um milhão de vezes mais rápidas que oito anos atrás. Podemos clonar todos os tipos de mamíferos. Então é bem provável que possamos clonar um homem. Por que não conseguiríamos?”, disse Church.

Ainda segundo o geneticista, o homem de Neanderthal era muito inteligente. Church pretende ser o “pai” do homem de Neanderthal moderno.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios