Na China essa história já não é novidade, os chaveiros como aqui são meros souvenires, mas o que chama mesmo a atenção, são os animais vivos que vem dentro dos objetos, como tartarugas e peixes. Os bichinhos são oferecidos presos dentro de embalagens impermeáveis.
A venda dos chaveiros vivos nos metrôs da China virou febre no país, onde só existe leis de proteção para animais selvagens.


Os chaveiros com pequenos peixes ou tartarugas são considerados amuletos da sorte. Não há nenhum lugar para a entrada de oxigênio ou de alimento, mas os vendedores afirmam que a água geralmente colorida dos chaveiros, possui nutrientes para prolongar a vida dos animais. Infelizmente esses animais acabam morrendo em questão de dias, se não horas, depois que as pessoas os levam para casa.



Uma boa noticía é que muita gente adquiriu o souvenir apenas para soltar os animais, ao invés de comprarem pensando em ganhar sorte.
Além disso, várias ONGs de proteções aos animais iniciaram suas cruzadas contra a venda desse tipo de produto e solicitando o fim desse comércio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios