Cães e gatos não são normalmente os melhores amigos, por isso foi uma surpresa quando um felino foi salvo por uma doação de sangue de um cão.

Um cão salvou a vida de um gato, oferecendo seu sangue para uma transfusão. Macy o Labrador, entrou em cena quando Rory o gato, ficou doente depois de comer veneno de rato. O veterinário Kate Heller, de Tauranga, na Nova Zelândia, disse que o felino precisava de uma transfusão de sangue imediata para sobreviver.

Kim Edwards, dono de Rory, procurou um gato doador compatível, mas não conseguiu encontrar. Heller decidiu fazer uma aposta e usar o sangue de um cão para tentar salvar o animal, sabendo que o felino poderia morrer instantaneamente se desse a ele o tipo de sangue errado. Edwards rapidamente ligou para sua amiga Michelle Whitmore, que ofereceu seu cão Macy como um doador de sangue.

O veterinário então, retirou 120 ml de sangue do labrador de 18 meses de idade, e transferiu-o para o gato, que começou a se recuperar. Heller disse que nunca tinha realizado o procedimento antes, mas depois de levar em conta o conselho de um laboratório de sangue animal, decidiu que poderia ser a única maneira de salvar Rory.

“Eu nunca tinha ouvido falar ou lido sobre isso, mas o que importa é que conseguimos salvar sua vida”. Edwards disse que o gato parecia ter vindo de sua provação incólume, aparentemente, sem quaisquer efeitos colaterais caninos.

“Rory está de volta ao normal e não temos um gato que late ou corre atrás de uma bolinha”. Transfusão entre espécies, como um cão doando sangue para um gato, só foi realizada com sucesso poucas vezes. Segundo os especialistas, os gatos não têm anticorpos que rejeitam o sangue dos cães, por isso uma transfusão pode dar tempo suficiente para o gato regenerar seus próprios glóbulos vermelhos. Apenas uma transfusão poderia ser feita, porque um segundo mais tarde da dose de sangue do cão, seria a morte do gato.

Veja um vídeo de Rory e seu herói Macy:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios