O “MYO”, como é chamado, foi desenvolvido pela empresa Thamic Labs é uma espécie de bracelete que permite que seus usuários controlem e interajam à distância com diversos tipos de aparelhos eletrônicos por meio de gestos dos braços, mãos ou dedos. O aparelho deve ser usado um pouco abaixo dos cotovelos, para que possa detectar as atividades elétricas produzidas pelos músculos do braço do usuário. Os sinais são enviados para os aparelhos através de uma conexão Bluetooth 4.0.



O MYO utiliza o mesmo princípio de interpretação de gestos do Kinect, da Microsoft, porém é mais rápido e mais preciso em suas respostas. O bracelete possui detectores extremamente sensíveis em 6 eixos, baterias de íon de lítio e um processador ARM.



Um vídeo feito pela empresa que fabrica o bracelete mostra suas várias funcionalidades, como pessoas jogando vídeo game, controlando interfaces no computador, guiando aeromodelos, robôs e pequenos veículos tudo à distância.

“O interesse da empresa é poder utilizar a tecnologia para aprimorar nossas habilidades como seres humanos – resumindo, para nos dar superpoderes”, declarou Stephen Lake, co-fundador e diretor executivo da Thalmic Labs.

“Estamos animados para ver como o MYO confundirá os limites entre nós e a tecnologia digital”, disse Stephen.

Os braceletes já estão sendo vendidos por pré-encomenda por US$ 149 (aproximadamente R$ 300).

Assista ao vídeo promocional da empresa com as aplicações práticas do dispositivo:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios