As lentes de ” O Exterminador do futuro ”

Postado por Samuel em 20 de dezembro de 2011



“Hasta la vista, baby”. Você com certeza já ouviu essa frase, eternizada por Arnold Schwarzenegger na série de filmes “O Exterminador do Futuro”. O robô-android interpretado pelo ex-governador da Califórnia se tornou muito popular nas décadas de 80 e 90, sendo muito imitado em eventos de games e cosplays.

Algo característico no aspecto físico da máquina era sua lataria espelhada e seus famosos olhos vermelhos, que mais pareciam um radar. Com eles, era possível rastrear alvos, identificar ambientes e projetar diversas informações.

Mas já pensou se isso existisse na vida real? Ao que parece, pesquisadores da Universidade de Washington (Estados Unidos), encontraram uma maneira de tornar essa ferramenta realidade.





Assim como os ciborgues de “O Exterminador”, os cientistas criaram lentes de contato que, através de um sistema conectado a uma antena, permitem a transmissão de textos e imagens sem a necessidade de telas ou periféricos. Se o usuário quiser assistir a um jogo de futebol ou ler um livro, por exemplo, basta que a pessoa olhe pelas lentes, que todo o conteúdo será projetado bem diante de seus olhos.

O produto é feito de um substrato de polímero, um minúsculo conector ligado diretamente à antena transmissora de dados, diodo emissor de luz (LED), e um circuito integrado que permite conexão wireless.

Até o momento, a tecnologia só pode transmitir um pixel, e ainda não foi testada em humanos. Mas é uma boa iniciativa, levando em consideração os investimentos voltados para a área visual dos seres humanos.

Hoje, já é possível mudar a cor dos olhos sem danificá-los, e um outro projeto, também da Universidade de Washington, já realizou experimentos de um produto-conceito cujo usuário poderá ler e-mails em uma lente de contato computadorizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios