Aparelho pode traduzir os pensamentos dos cachorros

Postado por Matheus Azevedo em 24 de dezembro de 2013



Alguns donos de cães tem uma amizade tão forte com seus animais que eles são capazes de entender cada grunhido, bocejo e ganido de seus bichos. Mas se você tem uma dificuldade de entender o seu animal, seus problemas acabaram, pois o No More Woof é um fone que diz ser capaz de traduzir os pensamentos do seu cão para a língua humana.

o No More Woof lê a mente do seu cachorro através sensores de eletroencefalograma que medem ondas cerebrais, ele foi sonhado por desenvolvedores escandinavos na Sociedade Nórdica para Invenções e Descobertas (NSID). Usando uma interface cérebro-computador alimentada por um Raspberry Pi, o No More Woof transforma estados mentais em pistas verbais. O pessoal da NSID diz ter decodificado alguns dos padrões mais simples do pensamento dos cães, como “estou com fome”, “estou cansado” e “quero fazer xixi”.

A NSID ressalta que se trata de um projeto e sua campanha no Indiegogo oferece àqueles que colaborarem a chance de comprar algo que ainda é um protótipo. Ainda mais, o No More Woof é apenas um brinquedo perto dos avançados dispositivos que os cães usam para encontrar e resgatar trabalhadores e para auxiliar pessoas com deficiências.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios