Alpinista encontra tesouro no valor de 246.000 euros em geleira

Postado por Rudney em 30 de setembro de 2013



Um escalador encontrou na cadeia de montanhas Mont Blanc (mais alta montanha dos Alpes e da União Europeia), uma caixa de jóias, cujo valor é estimado em 246.000 euros (cerca de 749.000 reais), informa imprensa francesa.

O alpinista, que preferiu o anonimato, encontrou a caixa de metal, no início de setembro, enquanto cruzava a geleira. A caixa continha pedras preciosas com esmeraldas, rubis e safiras. O jovem alpinista entregou o tesouro à polícia.

“Ele é um jovem honesto, que rapidamente percebeu que o tesouro encontrado pertencia a alguém que morreu na geleira”, disse um oficial de polícia ao jornal “Le Parisien”.

Há uma hipótese de que o tesouro foi parar lá através do “Kangchenjunga”, um Boeing 707 da companhia aérea Air Índia que caiu na região no dia 24 de janeiro de 1966, já que o número dos pacotes que estavam na caixa que dizia “Made in India”.

Sob a lei francesa, o descobridor pode ficar com tesouro encontrado, se não for encontrada a identidade do proprietário ou de seus herdeiros.

Autoridades francesas estão tentando rastrear os proprietários do tesouro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios